Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TEX GIGANTE #25 - NA TRILHA DO OREGON

 
 CLIQUE NA IMAGEM

Tex e Carson estão na caça de um assassino serial psicopata que já fez diversas vítimas no Texas sem motivo aparente. As últimas notícias dão conta que ele fugiu em direção ao Oregon. Enquanto buscam o assassino, os dois rangers se deparam com uma caravana em dificuldades: algumas mulheres estão se dirigindo a Oregon City, onde deverão encontrar seus futuros maridos, que conheceram por correspondência, através de uma estranha agência de matrimônios. Propondo-se a serem guias e protetores das noivas, nossos heróis encontrarão inúmeras dificuldades: trilhas nunca antes percorridas, rios em cheia, desastres naturais e ataque de índios rebeldes. Mas é apenas em Oregon City que todos os pecados serão pagos. Texto magnífico de Gianfranco (Mágico Vento) Manfredi para os desenhos belíssimos do argentino Carlos Gomez.

SCAN DE SCANS DO TEX

ZAGOR GIGANTE #01 - O CASTELO NO CÉU

https://mega.co.nz/#!CdZ2UaAZ!Y4H2uHq5HJKIasuDyQ4qF0FdAcAmxdW7lIawB84e-i0 
CLIQUE NA IMAGEM

COPIADO DE SCANBAU

ZAGOR 17 ED. RECORD - EM CORES - HISTÓRIA COMPLETA

CLIQUE NA IMAGEM

MATERIAL PREPARADO POR HJBRAZ EM SCANBAU

A TUMBA DE DRÁCULA

#01 AO 11

http://www.mediafire.com/?icfmmynawp8bh56
CLIQUE NA IMAGEM

 O DRÁCULA DE GENE COLAN

Gene Colan foi um dos desenhistas que formaram parte do Bullpen da Timely (primeiro nome da Marvel) durante a idade de Ouro dos Quadrinhos Americanos. Portanto, não é de se estranhar que Stan Lee voltasse a chamá-lo, em meados dos anos 60, justamente no momento em que a casa das Idéias se encontrava em plena expansão editorial.

Em sua volta a Marvel, Colan se encarregou de Daredevil, realizando com o Homem Sem Medo um dos trabalhos pelo qual seria sempre lembrado. Paralelamente, também se encarregou da série Namor que aparecia em Tales To Astonish (assinando seus primeiros trabalhos com o pseudônimo de Adam Austin).

No final da década de sessenta, desenhou uma excelente etapa de Capitão América e surpreendeu todo mundo com uma série de edições de DOUTOR ESTRANHO que hoje em dia são consideradas como os primeiros realmente originais depois da época Steve Ditko.

Os trabalhos mostrados nas histórias do Feiticeiro Supremo comprovavam que os interesses artísticos de Colan estavam mudando. Depois de desenhar por volta de oitenta números de DAVEDEVIL, nosso artista pensou que seria melhor mudar de ares. Foi então que ficou sabendo do novo projeto que a Casa das Idéias estava preparando. O novo projeto era uma revista mensal de DRÁCULA.

Diante de uma possibilidade como esta, não perdeu tempo e disse a Stan Lee que ele era o seu homem.  Ele queria ser o desenhista de Drácula. Entretanto, o editor da Marvel já tinha em mente outro artista para a série, Bill Everett. Ao ficar sabendo, Colan ficou desanimado e triste.

Felizmente a esposa de nosso artista, Adrienne, o aconselhou a fazer algumas amostras para tentar convencer Stan Lee de que ele era o artista ideal para o projeto. No início, Gene Colan não ficou muito animado mas resolveu ceder ao pedido da esposa.  Foi assim que fez uma página onde criou sua versão do vampiro, mostrando diversas poses e desenvolvendo um complexo estudo do personagem. Colan decidiu usar a aparência de Jack Palace em seu personagem, o ator que era protagonista de uma série televisiva de terror: Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Nosso artista tinha em mente que se tivesse algum ator indicado para personificar o personagem, esse ator seria Jack Palace. (Pouco tempo depois, isto aconteceu. O ator acabou personificando o vampiro de Bram Stoker em um filme para a televisão)

Depois de terminar a página, decidiu enviá-la para a Marvel. O resultado não poderia ser outro.  Stan Lee telefonou para ele e disse: “O trabalho é seu!”. A notícia foi recebida por Colan com emoção. Ficou tão empolgado que chegou ele mesmo a arte-finalizar a história da edição número um.  (algo muito raro durante toda a sua carreira na Marvel)

Entretanto, pouco depois (e depois de algumas edições arte-finalizadas por Vince Colletta), seria Tom Palmer o escolhido para arte-finalizar seus expressivos lápis; algo perfeitamente lógico, já que ambos haviam realizado anteriormente um grande trabalho nas páginas de Dr. Estranho.

Consta de nossos projetos trazer aos nossos leitores as histórias de Dr. Estranho desenhadas por Colan, mas isto terá que ficar para após o término da série DRÁCULA

MATERIAK PREPARADO POR HQ POINT

SPIRIT - PRIMEIRA ONDA #01 AO 07

http://ds-club.net/forum/portal.php 
CLIQUE NA IMAGEM


Você vai gostar também de