Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

COLETÂNEA FLÁVIO COLIN

CLIQUE NAS IMAGENS


Amigos e admiradores da obra de Flávio Colin, condensamos aqui mais de 100 histórias em quadrinhos dos mais diversos gêneros (divididos em vários volumes) compiladas das mais variadas revistas publicadas no Brasil, em particular nas décadas de 70 e 80... Este é o primeiro volume com mais de 100 páginas.

O intuído é, em primeiro, a preservação desta memória e depois, um tributo ao autor de tanta preciosidade que não pode ficar sem o seu devido resgate, muito embora esta web-publicação seja apenas entre amigos para distribuição free...

FLAVIO COLIN é um artista sem qualquer comparação, podemos dizer, único! Muitos artistas de quadrinhos no mundo inteiro são conhecidos apenas pelo seu precioso traço e COLIN é um destes. A irreverência e o barroco, que mais se assemelha a um entalhe preciso do nanquim em uma folha de papel, decreta uma nova escola a ser seguida, o estilo COLIN!

Este traço preto e branco, riscado e marcado, nos legou muitas pequenas historietas de terror, sexo, western, humor, suspense, etc., e, o mais importante, cheio de brasilidade, algo único, como se fosse uma assinatura... FLÁVIO COLIN!

Boa leitura.

Lancelott,

POSTADO ORIGINALMENTE POR LANCELOTT MARTINS EM HQ QUADRINHOS

Você vai gostar também de