Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HOMEM ARANHA: COM GRANDES PODERES

Image and video hosting by TinyPic
CLIQUE NA IMAGEM

Quando Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa ganhou poderes que nunca sonhou. Porém, antes de se tornar o herói que viria a ser, Peter usou estes mesmos poderes para ganho pessoal e para impressionar amigos, inimigos e garotas. Na maioria das vezes em que sua origem é contada, essa fase é apenas uma rápida citação, para dar o motivo da tragédia a qual o leva a entender quais são suas grandes responsabilidades. Mas, até então, ele só tinha grandes poderes.

David Lapham resolve contar com mais detalhes toda a fase inicial e estendê-la, revelando a vida do heróis aracnídeo como profissional de luta livre, ramo que comçea apenas para arrecadar dinheiro para comprar um carro e impressionar a garota pela qual está interessado. Não foi apenas uma luta, mas várias, dentro de um círculo onde ele conheceu amigos e inimigos. Eram os primeiros passos que formariam sua veia de herói, sendo que, para isso, teria primeiro de aprender o que um tem que fazer.

GOTHAN CITY CONTRA O CRIME - VOL. 01

Image and video hosting by TinyPic
CLIQUE NA IMAGEM

Imagine estar sob a sombra do morcego mais famoso de sua cidade. Trabalhar no departamento que visa combater o crime, sendo que um vigilante mascarado teima em fazer isso melhor do que você. Para piorar, o seu departamento criou um hábito de chamá-lo, com um sinal combinado, quando as coisas saem do controle e você e seus parceiros não podem mais lidar com a situação. É assim, todo o tempo, para os policiais do Departamento de Polícia de Gotham City.

É sobre eles esta HQ, não mais sobre o homem encapuzado que luta contra monstros que ele mesmo pode ter criado. São pessoas comuns, com seu próprios problemas e sem nenhum superpoder ou dinheiro para armas sofisticadas. Além de tudo, têm que lidar com suas personalidades diferentes, que às vezes colocam uns contra os outros. Lutam contra o crime e combatem seus demônios interiores.

Logo de cara, precisam enfrentar o Sr. Frio, que assassina friamente (com trocadilho proposital) um dos membros da força policial. Isso passa a ser uma questão de honra para o policial que sobreviveu: não chamar o Batman. O departamento precisa provar para si mesmo que são capazes. Mas, será que, em uma cidade onde os criminosos não são comuns, a solução pode ser a usual?

Você vai gostar também de