Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

KEN PARKER #01 MYTHOS  - O SILÊNCIO BRANCO


Sinopse: Duas histórias em seqüência do lendário cowboy italiano Ken Parker. Apesar de lançadas em formato de minissérie, as histórias desta e das próximas edições podiam ser lidas de forma independente.

Na primeira - Silêncio Branco - Ken está vagando pelas estepes canadenses, cobertas de neve pelo rigoroso inverno, acompanhado de um soturno indígena daquelas paragens. O objetivo deles parece ser aproveitar a produtiva temporada de caça para abater castores, mas logo o leitor percebe que ambos estão com problemas na justiça e, por isso, fogem da lei.

No caminho, acabam esbarrando numa dançarina de cabaré que matara o guia que a conduzia à cidade onde iria se apresentar e que tentara estuprá-la. Só que o homem era um velho amigo do índio, que não acredita na história dela. A presença da mulher acaba quebrando a harmonia entre os companheiros em fuga, criando intrigas e desconfianças até um trágico desfecho.

Em Os Selvagens, Ken é recolhido por uma tribo Dakota no Canadá, confinada numa reserva em terras áridas, que ainda passam por um inverno terrível. Os homens da tribo estão ausentes em busca de caça; só há velhos, mulheres e crianças.

Entre os pequenos, há uma menina branca, que vive na tribo há anos e é tratada como um deles. Um grupo de caçadores de recompensas está em busca da desaparecida filha de um milionário, cuja descrição bate perfeitamente com a criança criada pelos Dakotas - ou quase...
 
PARA BAIXAR BAIXE AKI
 
POST ORIGINAL SCANS DO TEX 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai gostar também de